Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook Twitter Google+ email email

Nova sede da Assembleia Legislativa deve ser concluída em fevereiro de 2018


assembleia legislativa de rondonia
Esta postagem foi publicada em 3 de outubro de 2017 Destaques, Política.

A moderna sede da Assembleia Legislativa, que está sendo erguida na avenida Farqhuar, deverá ser concluída em fevereiro de 2018. A previsão é do presidente da ALE, Maurão de Carvalho (PMDB), que fez mais uma visita ao prédio, que está em fase de acabamento, tendo recebido os aparelhos de ares-condicionados, portas, parte do piso instalado, redes elétrica e hidráulica, entre outras etapas.

É uma obra grande e sempre ocorrem imprevistos, que acabam atrasando e exigindo ajustes. Estamos confiantes de que em fevereiro do próximo ano, teremos a nova sede pronta e entregue”, disse Maurão.35lmzui5nc84s

BANNER CACOAL SHOPPING

O deputado Aélcio da TV (PP) também acompanhou a vistoria e disse que a estrutura moderna vai trazer mais conforto aos servidores, aos visitantes e dar melhores condições de atuação aos parlamentares. “Teremos gabinetes maiores, com mais espaços para acomodar as pessoas que nos procuram e com condições dignas aos servidores. É uma nova fase no Parlamento Estadual com este novo espaço”, completou.

Nova sede

A nova sede conta com dois blocos, sendo um de cinco pavimentos – abrigando todos os setores administrativos e de apoio – e outro de 15 pavimentos, mais um subsolo, além de estacionamento privativo para os parlamentares e outros dois pavimentos de estacionamento, com cerca de 270 vagas cada, destinado aos servidores e visitantes, que terão mais 250 vagas no entorno do prédio, conforme prevê o projeto urbanístico.
assembleia legislativa de rondonia
Serão 11 pavimentos destinados aos gabinetes parlamentares, sendo três por andar, com um pavimento destinado à presidência. Todo o prédio contará com sistema de climatização, redes de dados, acessibilidade e amplo espaço ao público. A galeria contará com 500 lugares para o cidadão acompanhar as sessões. Há ainda um auditório para mil pessoas, onde serão realizadas audiências públicas e outras solenidades.

Energia solar

A nova sede deverá contar com um projeto inovador, ecologicamente sustentável e com redução de gastos. É que está em fase de estudos a possibilidade de implantação de placas de captação de energia solar, instaladas no estacionamento do prédio e em um telhado.

O projeto está sendo avaliado pelo pesquisador da USP, Aurélio Souza, do Laboratório de Sistemas Fotovoltaicos, e a intenção do presidente é que essa alternativa sirva de modelo para as mais de 400 escolas estaduais de Rondônia.

Fonte:Assessoria

BANNER TOPO SITE

Rondonia agora


13 Visualizações

Nenhuma banner para exibir



-