Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook Twitter Google+ email email

Número de brasileiros que foram embora do país aumentou 160%


viagem
Esta postagem foi publicada em 9 de outubro de 2017 Destaques, Nacionais e Interncionais.

Dados divulgados pela Receita Federal nesta semana indicam que o número de brasileiros que deixaram o país definitivamente, para morar em outras regiões do mundo, cresceu 160% nos últimos 6 anos, passando de 8,1 mil para 21,2 mil.viagem

Para se ter uma ideia, antes da crise, entre 2011 e 2013, apenas 30 mil pessoas deixaram o Brasil. O cálculo do aumento leva em conta as declarações de saída definitiva entregues à Receita de 2011 a 2017, mas, de acordo com especialistas, o número deve superar o valor, já que muita gente não entrega esse documento.

Entre os principais motivos para deixar o país estão a insegurança, a crise econômica e até a instabilidade política enfrentada nos últimos anos. Há também uma espécie de ‘sonho’ de uma vida melhor em outros locais, algo que sempre existe, mas aumenta em épocas de dificuldades.

Muita gente acredita que as chances em países como Canadá, Estados Unidos e até Portugal são maiores. Pessoas de diversas idades e classes econômicas pensam em tentar a vida fora do Brasil mas, segundo especialistas em recursos humanos, nem sempre o que se encontra é o que se espera. Como acontece por aqui, quem tem melhor formação tem mais chances de conseguir uma colocação profissional. Dominar a língua local e ter um bom dinheiro guardado para dificuldades também são boas dicas para quem deseja viver sem sufoco.
Fonte:YAHOO


13 Visualizações

Nenhuma banner para exibir



-